terça-feira, 22 de março de 2011

A Perda das Raízes

A cada dia que passa,o sentido original das culturas vão se perdendo entre as novas gerações.Aqui no Brasil os estilos musicais Sertanejo e Rock,estão perdendo suas essências.

Esses exemplos são fortes e lamento por essa fragmentação do sentido real dos segmentos musicais.Vejamos o exemplo do sertanejo.O mesmo tinha o objetivo de demonstrar o estilo de vida rural,suas dificuldades e os apreços pela terra.Sabemos que isso ficou no passado.Hoje o que se tem visto é um tal de "Sertanejo Universitário",o próprio rótulo já é estranho.Seria o que?Uma versão inteligente do Sertanejo de Raiz,rsrs...É lamentável.Poucas pessoas param para pensar nesses absurdos.Aprofundando,as letras perderam seu sentido original,as características marcantes,o sentimento de um indivíduo rural,a sua vida,enfim sua essência.

No mesmo caminho vai o Rock Brasileiro,com bandas de roupas coloridas,ausentes de qualquer propósito,rompendo com todo o gás do verdadeiro Rock.Uma juventude patética,desprovidos do senso crítico,podem ter certeza.

De uma forma geral, as situações evidenciam totalmente o rompimento com as raízes,com o sentido real,com os valores...Esses fatos não podem passar pela garganta,temos que sempre refletir.Buscar algo que venha acrescentar e enriquecer nosso conhecimento de mundo.

Não achem que isso é radicalismo,apenas pensem!A cultura Brasileira é rica,só precisamos lembrar que ela existe,conhecendo os regionalismos autênticos e os valores dos movimentos.

Gabriel Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário