sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mídia e sua Consequência



Esse assunto pode agradar alguns e outros não,mas eu vou falar,rsrs...

Um dia desse assistindo o programa da Marília Gabriela vi a entrevista com a Psicóloga Lidia Aratangy.O tema era "bullying",mas não é assunto da matéria,digo somente de passagem,pois vou me basear na opinião da Lídia.

Para você ver a entrevista acesse o Link
http://www.sbt.com.br/defrentecomgabi/videos

Então,ultimamente estamos vendo escândalos envolvendo jogadores,violência sem medida de todas as maneiras até mesmo o Bullying.O que vem por trás disso e a mídia onde está?

Se olharmos com calma os noticiários e a maneira que as reportagens vem sendo conduzidas,vemos uma certa exaltação de bandidos,assassinos e uma repetição exagerada de algumas matérias.

Quando há um caso de heroísmo,onde uma pessoa arrisca sua vida por outra e outros casos do mesmo gênero não há essa exaltação,o que vem acarretar o desfoque dos bons exemplos,pessoas que contribuem na construção do caráter de um indivíduo em formação, como um adolescente por exemplo.

Olha como a mídia é importante!

Seguindo o processo, que o mundo está passando, a mídia tem o papel de contribuir,construir valores,fortalecer a "cultura" e liberar seu acesso.Há várias maneiras de implementar,um exemplo muito popular são as novelas,filmes...

Finalizando,toda essa violência e falta de humanidade é em decorrência de vários fatores,mas o processo de construção de caráter, pautado na idolatria e na falta de referências e valores tem uma maior importância na explicação da formação do comportamento hostil, do ser humano.

Aguardo a opnião de vocês.

Gabriel Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário